Para perder peso – o foco na alimentação é distribuição energética, Q10 e três minerais

Para perder peso – o foco na alimentação é distribuição energética, Q10 e três mineraisSe quer ficar em forma, esqueça a contagem de calorias. A perda de peso tem a ver com a ingestão dos alimentos certos e a combinação perfeita de hidratos de carbono, gorduras e proteínas, por forma a conseguir ficar saciado durante quatro a seis horas e não ser tentado a recorrer a “doses” energéticas rápidas. Continue a ler e saiba mais sobre porque é tão importante obter bastante Q10, iodo, selénio e crómio, para obter resultados duradouros. A questão é por que motivo é tão difícil obter a quantidade suficiente na alimentação normal? E porque é que há tantas pessoas que sofrem de problemas de peso causados por perturbações metabólicas e insulinorresistência?

É a inflamação, e não o colesterol, que provoca doença cardiovascular

É a inflamação, e não o colesterol, que provoca doença cardiovascularNão há qualquer razão para ter peso na consciência por consumir ovos, carne, manteiga e outros alimentos ricos em colesterol. As directivas alimentares americanas, finalmente, reabilitaram o colesterol, um composto essencial. Muitos cientistas defendem mesmo que a aterosclerose e a doença cardiovascular são consequência de inflamação e falta de determinados micronutrientes. É importante estar atento a factores que se sabe provocarem inflamação no organismo e tomar as providências necessárias, protegendo o sistema circulatório, optando por um estilo de vida saudável e até, eventualmente, tomando suplementos.

O colesterol é perigoso - ou será um mito?

O colesterol é perigoso - ou será um mito?Durante décadas, as ciências médicas alegaram que níveis elevados de colesterol constituem uma ameaça para a saúde, especialmente quando se trata do chamado “mau” colesterol – ou LDL (Lipoproteína de Baixa Densidade). Contudo, presentemente, uma equipa de especialistas internacionais defende que esta teoria é exagerada. Na verdade, os especialistas aconselham concretamente a não tomar estatinas para reduzir o colesterol. Entretanto, a ciência concentra-se em melhorar a segurança das estatinas, combinando-as com suplementos de coenzima Q10.

Anti-envelhecimento com coenzima Q10 e selénio

Os suplementos contribuem para que as células cutâneas obtenham nutrientes adequados ao longo da vida.

Anti-envelhecimento com coenzima Q10 e selénioPor mais produtos de beleza caros que a pessoa use, se a pele não for cuidada por dentro acaba por se reflectir no exterior. Por outro lado, a saúde e a beleza transparecem, apesar das ligeiras marcas da idade que começam a aparecer no rosto. A questão é como gostaríamos de envelhecer? A vantagem de nutrir a pele por dentro, com os ingredientes essenciais, é que estes também são benéficos para a saúde em geral. Por outras palavras, não é só a pele que está a ser beneficiada – é o corpo todo.

Medicamentos para o colesterol e dores musculares

Como prevenir

Medicamentos para o colesterol e dores muscularesAs estatinas para reduzir o colesterol são medicamentos eficazes mas que podem provocar dores musculares em algumas situações. Este problema pode ser evitado com suplementos de uma substância chamada Q10.

Já pensou porque os seus músculos lhe doem desde que o seu médico lhe prescreveu estatinas para diminuir o colesterol? Muitas pessoas que apresentam este problema não têm conhecimento de que podem prevenir estas dores através da toma de suplementos com Q10.
Ficou demonstrado num estudo Americano de 2007 no qual as dores musculares induzidas pelas estatinas eram reduzidas em cerca de 40% entre os doentes que tomaram o suplemento. Felizmente, cada vez mais médicos estão familiarizados com a importância desta informação.

A Coenzima Q10 é uma Substância Essencial

A Coenzima Q10 é uma Substância EssencialEste artigo destina-se a pessoas que se preocupam em manter o corpo e a mente saudável, e que desejam informar-se melhor.

A Coenzima Q10 tem várias designações - ubiquinona, quando na sua forma oxidada natural, ou ubiquinol, quando na sua forma reduzida.

Q10 é uma substância lipossolúvel que se produz naturalmente, com algumas variações, em praticamente todos os seres vivos que utilizam a respiração aeróbia para produzir energia. É uma substância que se produz no corpo humano pela mesma via biológica que produz o colesterol.

Desesperado por alguma energia?

Desesperado por alguma energia??Sente-se cansado durante a tarde? Adormece no sofá em frente da televisão depois do trabalho? Sente-se com pouca resistência? Pode recuperar a energia de um modo surpreendentemente fácil.

Quando era criança podia correr durante horas e queimar energias sem se sentir cansado. Esta é uma capacidade que vamos perdendo à medida que envelhecemos e, em alguns casos, as pessoas adormecem em frente da televisão, sentem-se completamente esgotadas durante o dia ou nem sequer conseguem praticar exercício físico. Se estes são aspectos que reconhece, eis o que pode fazer para voltar à acção. O que precisa é de "recarregar" as suas células para que possam começar a produzir mais energia.

Melhore o Seu Desempenho Físico com Q10

Melhore o Seu Desempenho Físico com Q10Em que medida pode melhorar o seu desempenho físico com suplementação diária com Q10? Em que medida pode melhorar o seu tempo de recuperação após actividade física intensa?

O grande enigma é o facto de não possuirmos mais estudos quer mostrem que a CoQ10 melhora o desempenho físico. Intuitivamente, achamos que o exercício físico e a boa forma são um área em que os efeitos positivos da toma de CoQ10 são mais evidentes.

Q10 ajuda a combater infecção das gengivas

 

Q10 ajuda a combater infecção das gengivasSabia que o Q10 quando tomado como suplemento pode impedir o sangramento das gengivas e em alguns casos ajudar a que alguns dentes mais soltos voltem a ficar mais fixos no osso mandibular? O Q10 é um antioxidante potente que protege as células no tecido gengival. Além disso, melhora a microcirculação nas gengivas.

Níveis baixos de Q10 podem provocar depressão

 

Níveis baixos de Q10 podem provocar depressãoAlgumas pessoas que tomam estatinas para diminuir o colesterol podem sofrer de depressão devido ao facto dos medicamentos diminuírem os níveis de Q10, uma substância muito importante para a produção de energia celular. Os suplementos de Q10 tomados juntamente com a medicação podem prevenir este efeito secundário.

DICA! Veja também os artigos relacionados

healthandscience.eu

Simmerstedvej 201
DK 6100 Haderslev
CVR DK17643347